Como perder peso com esse hiit de menos de dez minutos por dia

Compartilhe:

Perder peso deve ser uma combinação de alimentação saudável (inclusive, não precisa ser aquela alimentação dura, chata e com sofrimento. Veja aqui!) e a prática constante de exercícios físicos.

Entretanto, é possível emagrecer apenas mudando alguns hábitos alimentares extremamente prejudiciais, tanto para o processo de emagrecimento quanto para a nossa própria saúde.

Inúmeras pesquisas já comprovaram que quem atrela uma melhora significativa nos hábitos alimentares a prática regular de atividades físicas tende a emagrecer até três vezes mais comparado a quem apenas passa a se alimentar melhor.

Foi pensando nisso que escrevemos esse artigo:

Partindo do princípio que nem todos nós temos tempo para ir a uma academia e às vezes nem mesmo recursos para bancar a mensalidade de uma.

Reunimos os melhores exercícios, que podem ser executados como um hiit, para serem feitos em casa e que com certeza te ajudarão na busca pelo corpo dos seus sonhos.

Os exercícios mais indicados para quem quer perder peso dedicando pouco do seu tempo diariamente são as atividades de alto impacto, ou seja, aquelas onde é possível gastar muitas calorias em pouco tempo de prática.

Os exercícios que separamos aqui podem ser feitos durante dez minutos todos os dias e é garantido que surtirão muito mais efeito do que horas em academias com exercícios chatos e monótonos.

 

Corrida estacionária – Muito eficaz para perder peso

 

A corrida é sem dúvida um dos melhores exercícios que você pode pensar quando o assunto é perder peso.

Você não tem uma esteira em casa e não quer correr na rua? Quem disse que você precisa disso?

Com determinação e disciplina é possível correr em um cantinho de casa!

A corrida estacionária consiste na corrida que fazemos na esteira, sem sair do lugar.

Mas mesmo sem esteira é possível simular este movimento e a corrida estacionária traz os mesmos benefícios que a corrida de rua: melhora a nossa saúde cardiovascular bem como atua liberando hormônios responsáveis pela sensação de prazer.

 

VEJA NO VÍDEO ABAIXO COMO FAZER O MOVIMENTO:

Você pode correr por dez minutos ou dividir o tempo para os nossos outros dois exercícios. Deixando mais o menos quatro minutos para cada um deles.

 

 

Polichinelos

 

Lembra desta brincadeira de criança? Ou dos aquecimentos nas aulas de educação física?

O polichinelo é um ótimo exercício porque trabalha todo o corpo, nos fazendo turbinar o nosso gasto calórico.

Contudo, cuidado ao praticar este exercício! Por se tratar de pulos constantes e subsequentes, tente sempre aterrissar de modo suave.

Quão mais silencioso for a sua aterrissagem melhor está sendo o seu cuidado com as suas articulações.

Esta atividade, apesar de ser uma ótima atividade para queimar calorias, demanda muito do nosso corpo, por isso é preciso cuidado na hora de praticá-lo.

 

Flexão

 

Este exercício é normalmente visto em filmes e aparenta ser extremamente fácil de ser executado, mas não se engane.

Flexão de braço é um excelente exercício de força, e demanda muito do nosso corpo, afinal não é qualquer um que consegue sustentar o peso do próprio corpo sobre os braços.

Uma dica nossa para quem está começando agora é:  Não consegue sustentar o peso do corpo apenas sobre os braços?

Apoie o joelho inicialmente (isso sem cruzar as pernas para não prejudicar o seu joelho futuramente), progressivamente tente elevá-los mantendo as pernas esticadas para fazer este exercício.

Perder peso pode não ser uma tarefa assim não fácil. Mas tenha determinação e com certeza seus objetivos serão alcançados.

Vamos começar?

Compartilha conosco nos comentários como tem sido seu treino diário.

Aqui você poder conferir mais exercícios:

 

 

 

Você se inclui dentre o grande número de mulheres que desejam ter um bumbum mais bonito, torneado e empinado?

Conhece o Método Bumbum na Nuca?

APRENDA PASSO A PASSO DO QUE FAZER E COMER PARA TONIFICAR E AUMENTAR O BUMBUM EM POUCAS SEMANAS SEM PRECISAR SAIR DE CASA.

Comece baixando esse eBook totalmente gratuito!

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *