Exercícios para glúteos – Você Está Pronta Para ter o bumbum como o da Gracyanne Sem Precisar Sair de Casa?

Compartilhe:

Você está cansada de ser esforçar na academia com exercícios para glúteos monótonos que nunca dão resultado?

Que tal conquistar aquele bumbum definido e durinho, como o da Gracyanne Barbosa com exercícios para glúteos que você pode fazer em casa mesmo, praticamente sem custo algum? Parece um sonho não é?

Não deixe de levar em consideração os anos que a Gracyanne têm à sua frente, ok? Ainda assim, seus resultados serão fantásticos com esse conteúdo aqui.  😉

Mas neste artigo estão reunidos os melhores exercícios para glúteos para você que quer arrasar neste verão com um bumbum definido e durinho.

Tudo o que você precisa para fazer estes exercícios são alguns poucos equipamentos e muita disciplina e disposição.

Agachamento é o melhor exercício para glúteo

O melhor exercício para quem quer definir o bumbum e deixá-lo lindo para o verão é sem dúvida o agachamento. Hoje você aprenderá algumas variações deste exercício que te ajudarão a alcançar o famoso bumbum das estrelas.

Agachamento simples

Este é o tipo mais comum e simples de fazer agachamento, mas nem por isso deixa de surtir efeito.

Invista em pelo menos 4 séries de 20 vezes cada para melhores resultados.

Confira o movimento abaixo:

Agachamento com bola

Para este exercício você precisará adquirir uma destas bolas usadas em aulas de pilates. O custo deste material é de aproximadamente R$ 50,00.

Para fazer este tipo de agachamento do jeito certo basta encostar a bola atrás das costas com o apoio da parede.

Use a bola para facilitar o seu agachamento, uma vez que você pode deslizar por ela. Contudo, é fundamental que apenas você se mexa, a bola utilizada deve se manter no mesmo lugar.

Agachamento com halteres é um dos exercícios para glúteos mais famosos

Embora o ideal seja que você utilize halteres para este exercício, você pode adotar o uso de qualquer peso que possa ser facilmente manuseado.

O agachamento com halteres ou pesos consiste em dar um passo largo e agachar-se apoiando sobre uma única perna. O joelho da perna que dobra no movimento praticamente toca o chão. Suba suave.

Confira o movimento abaixo:

A única diferença do movimento que você deve fazer para o de cima é que você, ao invés de manter as mãos na cintura, terá os alteres (ou qualquer outro peso) nas mãos e manterá seus braços paralelos ao corpo.

Agachamento com pulo

De fato o agachamento é o melhor exercício para turbinar o bumbum e por isso o ideal é que você combine uma variedade grande destes exercícios.

O agachamento com pulo consiste em agachar-se e no momento de subir dar um pulo suave.

Mas cuidado! Evite movimentos muito bruscos para proteger as articulações.

Tenha bastante atenção ao salto para aterrisar de maneira suave.

Agachamento sobre uma perna

Esse tipo de agachamento consiste em uma pequena variável do agachamento simples. Estique para frente uma das pernas. Agache apoiando-se sobre uma única perna.

Você sentirá que está fazendo uma grande força sobre a perna de apoio. É essa força que fará toda a diferença em seu treino. Lembre-se de intercalar as pernas.

Agachamento com polichinelo

O polichinelo por si só é um dos exercícios para glúteos que demanda e muito do nosso corpo. Sendo responsável por disparar o nosso gasto calórico.

Combinando os dois exercícios, o agachamento com o polichinelo, além de favorecer a sua queima de calorias você vai turbinar o processo de definição do seu bumbum.

Ainda é considerado um benefício do polichinelo uma melhora significativa na nossa saúde cardiovascular e no nosso condicionamento físico.

Dica extra: para melhores resultados você pode combinar séries de todos os exercícios para glúteos aqui listados ao invés de investir na prática de apenas um deles.

E você? Está também em busca daquele tão sonhado bumbum? Compartilha comigo aqui nos comentários.

Ficarei feliz em interagir com você!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *