Alimentação Saudável – 4 segredos para não precisar sofrer

Compartilhe:

Você, como eu, também prometeu que este ano começaria a dieta e passaria a adotar uma alimentação saudável?

Já estamos em outubro e você ainda não conseguiu colocar em prática um estilo de vida mais saudável?

Não se preocupe, você não está sozinha! Você certamente não é a única a prometer começar a dieta sempre na próxima segunda.

alimentação saudável sem sofrer

 

Pensando nisso, resolvi listar quatro dicas infalíveis para que você comece agora a obter uma alimentação saudável e sem sofrimento.

Adotando estas dicas você poderá melhorar, significativamente, seus hábitos alimentares.

 

 

Para conquistar uma alimentação saudável, comece aos poucos

 

 Neste momento é bem importante que responda a si mesma algumas perguntas:

  • Quantos anos faz que você come da forma como come?

  • Quantos anos faz que você possui hábitos alimentares não tão saudáveis assim?

  • Dez, quinze, vinte anos?

  • Desde que “se entende por gente”?

Saiba que dificilmente você conseguirá quebrar estes hábitos da noite para o dia. Eles fazem parte de quem você se tornou e estão enraizados, integram a sua rotina.

A minha primeira dica aqui é que você comece aos poucos, introduzindo alimentos mais saudáveis em sua rotina alimentar gradativamente. Falaremos mais de como essa introdução deve ser feita logo abaixo.  😉

 

Coma alimentos que você gosta

 

Não é porque você está buscando meios de obter uma alimentação saudável que a sua alimentação será chata e pouco prazerosa, aliás, pelo contrário!

Mesmo que comer de forma saudável signifique deixar de comer batata frita todos os dias, ainda que este seja o seu prato favorito, a sua alimentação pode conter inúmeros outros pratos deliciosos que você goste de consumir.

Investigue o seu paladar, descubra outros alimentos que você gosta de comer. A palavra aqui é experimentar.

Experimente! Tente fazer um strogonoff de berinjela. Se não gostar, invente um creme de milho e assim por diante.

Experimente. Coloque as mãos na massa.

 

Compartilhe esse artigo no Facebook

Compartilhe esse artigo no Twitter

 

Adote a lista de compras e evite “alimentos proibidos”

 

Não devemos nos desafiar com alimentos proibidos uma vez que eles causam desejo e aumentam a vontade de consumo. Prefira sempre resistir à tentação! Uma forma de se ajudar é não trazer para casa alimentos que você por escolha própria quer evitar o consumo.

Quando procuramos um determinado alimento e não o encontramos em casa, o trabalho de termos de ir até o mercado comprá-lo diminui consideravelmente o impulso de consumo.

Cardápio Saudável

 

Quando você adota a lista de compras, evitar alimentos supostamente proibidos se torna mais fácil, uma vez você se compromete a colocar e a comprar apenas alimentos que você quer de fato consumir.

 

Quão colorido é o seu prato?

  

Quer saber se você está conseguindo comer de forma saudável? Avalie o seu prato, a cor que ele possui e quão rico ele é em variedade.

A melhor forma de se alimentar de modo saudável é investir no consumo de frutas, verduras e legumes regularmente, fazendo do consumo destes alimentos um verdadeiro ritual presente em toda refeição.

Tente acrescentá-los em suas mais variadas formas em todas as refeições que você fizer, desta forma, você estará garantindo que está ingerindo uma variedade necessária de nutrientes, vitaminas e minerais para o bom funcionamento do seu organismo.

Legumes e verduras ajudam no bom funcionamento do organismo

 

Se você está pensando que investir no consumo destes alimentos pode comprometer o seu orçamento você está completamente enganada. Se você preferir frutas, verduras e legumes da estação acabará economizando – e muito – na hora de fazer as suas compras.

Espero que você tenha gostado desses 4 segredos para uma alimentação saudável. Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários o que você achou.

Aliás, você acha que uma lista enorme de cardápio low carb te ajudaria? Saiba que tem muita gente usando esse cardápio e, de quebra, consequentemente ainda perdendo cerca de 7 kilos em 2 semanas! Será que está bom pra você?!

Você pode conferir aqui abaixo!

 

 

Compartilhe esse artigo no Facebook

Compartilhe esse artigo no Twitter

 

Até uma próxima!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *