6 maneiras naturais para não precisar de remédio para emagrecer

Compartilhe:

Emagrecer de modo natural é sem dúvida o sonho de quem vive fazendo dieta.

Imagine perder peso de modo natural e saudável, sem precisar de remédio para emagrecer?

Um verdadeiro sonho realizado, não é?

Embora emagrecer seja difícil para quem vive fazendo dieta, é totalmente possível perder peso de modo saudável, sem tomar remédio para emagrecer e o melhor de tudo, sem tanto sofrimento!

Apenas mudando alguns hábitos alimentares simples poderão fazer toda a diferença na balança.

 

Comece cortando doces

 

Resumimos em doces, mas o recomendado para que você efetivamente consiga emagrecer é cortar o famigerado açúcar da dieta.

O açúcar não apresenta nenhum benefício para o nosso corpo em questão nutricional, não apresentando nenhum único nutriente em seu consumo.

Se quiser saber TUDO sobre o açúcar, num guia COMPLETO, como o que ele causa no seu organismo e o que fazer, clique aqui.

Evite o consumo de açúcares e você conseguirá emagrecer naturalmente.

Em nosso organismo o açúcar dispara a liberação de insulina na corrente sanguínea, o que aumenta as chances de estocarmos gordura bem como aumenta o nosso apetite nos fazendo comer mais.

 

Quero meu eBook gratuito com TUDO sobre o açúcar

 

Dê os primeiros passos

 

Primeiro de tudo, você precisa se convencer de que realmente irá perder peso de maneira saudável, sem tomar remédio para emagrecer.

Toda grande maratona começa na largada, assim como toda grande viagem no primeiro quilômetro.

Comece a caminhar.

Se você não gosta de atividades físicas de maior impacto a caminhada pode ser perfeita para você. Uma dica de ouro que posso te dar é que no dia a dia você adote a “caminhada apressada”.

Aquela que damos quando estamos atrasados para um determinado compromisso.

Desta forma, você pode sair do consumo zero de energia para um consumo leve ou moderado.

Se você é completamente sedentário dificilmente conseguirá sair correndo logo no primeiro dia, por isso adotar no seu dia a dia essa “forma de correr” pode inclusive contribuir para melhorar a sua capacidade cardiovascular progressivamente.

 

Compartilhe este artigo no Facebook
Compartilhe este artigo no Twitter

 

Musculação + exercícios aeróbicos

 

Este é um truque que talvez você desconheça. Uma forma de turbinar o seu gasto calórico é sempre começar a maratona de exercícios pela musculação.

Quando você se exercita desta forma o seu gasto é consideravelmente aumentado porque durante a musculação o seu corpo utiliza o glicogênio, uma das principais fontes energéticas do nosso corpo, e assim que você começar a atividade aeróbica o seu corpo precisará utilizar as fontes de gordura armazenadas.

Você consegue também ter os mesmos efeitos – em alguns casos, até melhor – com hiits feitos em casa.

Exercícios de alto impacto e grande queima de calorias.

Dez minutos por dia já mudará sua vida! Veja neste artigo.

 

Por falar em musculação…

 

Muita gente prefere ir malhar de barriga vazia, mas saiba que isso pode prejudicar tanto o seu rendimento nos treinos quanto a perda de peso.

Quando você opta por malhar de barriga vazia o seu corpo utiliza basicamente os músculos como fonte de energia, poupando a gordura, o que te faz até perder peso, mas manter a gordura corporal.

O ideal é que você faça um lanche antes do treino. Lanche este capaz de fornecer energia de imediato.

 

Menos (-) remédio para emagrecer. Mais (+) café!

 

O que muito se ouve falar quando pensamos em perda de peso é acelerar o metabolismo. Saiba que isso pode ser um passo importante no seu caminho rumo ao peso ideal.

Quando você acelera o seu metabolismo o seu corpo queima muito mais calorias em relação ao mesmo período de atividade.

Uma dica de estimulante poderoso é o café. O café tem função termogênica (a temperatura do seu corpo é elevada o que o faz gastar mais energia) assim como atua melhorando a nossa disposição.

 

Dormir pode ser um dos segredos

 

Mesmo que correlacionemos o processo de emagrecimento aos nossos hábitos alimentares e a prática de atividade física, dormir pode ter um peso importante neste caminho.

Quando você dorme de maneira insuficiente o seu corpo começa a gastar menos energia, você busca energia em alimentos super calóricos e isso afeta diretamente a sua dieta.

Ainda é considerado resultado de uma noite mal dormida a maior produção de grelina, hormônio responsável pela sensação de fome e pelos estoques de gordura.

Esperamos que esse artigo te convença de que não é necessário remédio para emagrecer, e que você pode sim – com muita determinação – perder peso de maneira saudável.

Compartilhe este artigo no Facebook
Compartilhe este artigo no Twitter

Comente se você prefere maneiras naturais, sem optar por remédios para emagrecer.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *